O Ogame é um jogo de estratégia no espaço onde milhares de Jogadores espalhados pelos quatro cantos do mundo, competem ao mesmo tempo.
Começa apenas com um planeta vazio e tem como tarefa transformá-lo num poderoso império com capacidade de defender as suas próprias colônias.
Desenvolva uma infra-estrutura econômica e militar para dar suporte as tuas próximas conquistas tecnológicas.
Comece guerras contra outros impérios para obter mais recursos.
Contate outros imperadores, crie alianças ou troque recursos.
Construa uma frota para ajudar na conquista do universo.
Proteja os seus recursos atrás de um muro impenetrável de defesas planetárias.
Tudo o que desejar fazer, o Ogame irá ajudá-lo a fazer.
Irá lançar o pânico e o terror na área à sua volta? Ou irá vingar os ataques efetuados aos mais fracos?
Ola gente aqui vai algumas dicas para como arrumar a pagina interna e externa da aliança...
Certos códigos BBCode não funcionam mas oque sitei funcionam!!!!!!!!!!
Para por em negrito: [b]texto[/b]
Ex: [b]Negrito[/b]
Para sublinhar: [u]texto[/u]
Ex: [u]sublinhado[/u]
Para por em itálico: [i]texto[/i]
Ex: [i]texto [/i]
Para riscar o texto: [s]texto[/s] ou [strike]texto[/strike]
Ex: [s] texto riscado [/s]
Para por colorido: [color=o código da cor]texto[/color]
Ex: [color= #FFFF00]amarelo[/color]
http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm nesse site a vários códigos de cores
Para por imagens: [img]url da imagem[/img]
Ex: [img] http://www.papeldeparede.etc.br/wallpapers/australia--praia_7373_1024x768.jpg [/img]
Mudar o tamanho da letra: [size=o tamanho que você quer]texto[/size]
Ex: [size=16]esse tamanho é 16[/size]
Centralizar o texto: [center]texto[/center]
Ex: [Center]texto[/Center]
Por o texto à direita: [right]texto[/right]
Ex: [right]texto[/right]
Por texto à direita: [left]texto[/left]
Ex: [left]texto[/left]
Fazer uma lista com tópicos: [list]lista[/list]
Ex: [list]*Tópico 1
*Tópico 2[/list]Ficaria assim
- Tópico 1
- Tópico 2
Atenção que os códigos devem fechar sempre o último acabado de criar. Por exemplo:
[B][I]Jaime[/B][/I] está incorreto. O [/I] deveria terminar primeiro o [I]
[B][I]Jaime[/B] está incorreto. O [/I] deveria terminar o [I]
Mais utilizações incorretas do código BB:
[URL] www.endereco.com [/URL] - não coloque espaços entre o texto e os parêntesis rectos [].[EMAIL]joao@endereco.com[EMAIL] - os últimos parêntesis rectos devem incluir uma barra ([/EMAIL])
Nota: Você não deve usar HTML e código BB para fazer a mesma função. Note também que o código BB não é sensível a minúsculas e maiúsculas (pode usar [URL] ou [url]).
O que são códigos BB?
Códigos BB é uma variação das tags de HTML. Eles permitem-lhe adicionar funcionalidade ou estilo à sua mensagem a qual normalmente requereria HTML, mas sem o problema de quebrar o design das páginas onde são utilizadas. Além disso, permite a quem não sabe HTML, construir uma mensagem mais bem interessante e apelativa. Para lhe facilitar a tarefa, tem disponível uma barra de formatação semelhante à de vários programas existentes, embora o seu funcionamento seja diferente. Todo o código gerado através dela é colocado no fim da área de edição da caixa de texto. Se quiser colocar o código noutro local da caixa de edição ou usar para criar, faça cut/paste do que foi gerado.
DICAS de espionagem:
_____1ª DICA_____
A todos que estão sendo espionados constantemente vamos utilizar 4 passos:
1º Você tem recursos acumulados em seu planeta espionado?
2º Você tem muitas naves estacionadas em sua órbita?
3º Você fez alguma afronta a seu oponente (mesmo que muito no passado)?
4º Quem esta lhe espionando tem a mesma faixa de pontuação que você ?
Se a resposta para todas essas perguntas for não, então não se preocupe, ele esta lhe espionando só para ver o que você tem.
Informo também que ser espionado é normal, é comum jogadores mais fortes espionarem os mais fracos, não só pelo fato de quererem lhe roubar, mas pelo fato de não terem o que fazer (dizem que mente vazia é oficina do diabo.... eis uma prova concreta).
Então mantenham a calma é se acostumem, mas fiquem de olho sobre os 4 fatores que citei acima.
A todos que estão sendo espionados constantemente vamos utilizar 4 passos:
1º Você tem recursos acumulados em seu planeta espionado?
2º Você tem muitas naves estacionadas em sua órbita?
3º Você fez alguma afronta a seu oponente (mesmo que muito no passado)?
4º Quem esta lhe espionando tem a mesma faixa de pontuação que você ?
Se a resposta para todas essas perguntas for não, então não se preocupe, ele esta lhe espionando só para ver o que você tem.
Informo também que ser espionado é normal, é comum jogadores mais fortes espionarem os mais fracos, não só pelo fato de quererem lhe roubar, mas pelo fato de não terem o que fazer (dizem que mente vazia é oficina do diabo.... eis uma prova concreta).
Então mantenham a calma é se acostumem, mas fiquem de olho sobre os 4 fatores que citei acima.
Alguns dos planetas já têm um "dono", isto é, estão ocupados por outro jogador. Os espaços não preenchidos são "Slots" disponíveis para colonizar. No entanto o tamanho dos planetas varia consoante a posição onde se encontram. O tamanho consiste em probabilidades, não é uma regra simples. Assim:
pos1: média: 64, 60% entre 48 and 80 campos
pos2: média : 68, 60% entre 53 and 83 campos
pos3: média : 73, 60% entre 54 and 82 campos
pos4: média : 173, 60% entre 108 and 238 campos
pos5: média : 167, 60% entre 95 and 239 campos
pos6: média : 155, 60% entre 82 and 228 campos
pos7: média : 144, 60% entre 116 and 173 campos
pos8: média : 150, 60% entre 123 and 177 campos
pos9: média : 159, 60% entre 129 and 188 campos
pos10: média : 101, 60% entre 79 and 122 campos
pos11: média : 98, 60% entre 81 and 116 campos
pos12: média : 105, 60% entre 85 and 129 campos
pos13: média : 110, 60% entre 60 and 160 campos
pos14: média : 84, 60% entre 42 and 126 campos
pos15: média : 101, 60% entre 54 and 149 campos
Vou falar para que serve cada coisa:
Instalações
Hangar
O hangar é o lugar onde as naves espaciais e as estruturas planetárias de defesa são construídas...
Laboratório de pesquisas
O laboratório de pesquisas é necessário para pesquisar novas tecnologias.
Fabrica de robôs
A fábrica de robôs fornece unidades baratas e competentes na construção que podem ser usadas para construir ou promover toda a estrutura planetária. Cada evolução para o nível superior desta fábrica aumenta a eficiência e o número das unidades que ajudam e diminuem o tempo de construção.
Depósito da aliança
O depósito da aliança permite ás frotas da aliança a possibilidade de se reabastecer.
Silo de mísseis
O silo de mísseis é a estrutura de lançamento e armazenamento dos mísseis.
Fabrica de nanites
A fábrica de nanites é a evolução final da robótica. Cada evolução da fábrica fornece nanites mais eficientes aumentando a velocidade de construção.
Terra-formada
O Terra-Formador permite aumentar o número de áreas disponíveis para construção do planeta.
Pesquisas
As pesquisas são de importância capital para a evolução tecnológica do teu império. São tão importantes que sem a evolução de algumas pesquisas específicas o império não progride mais do que o básico.
Segue-se uma breve explicação de cada pesquisa:
Tecnologia Espionagem
Para espiar/não se fazer espiar/conhecer a frota do adversário (quando de um ataque)
Tecnologia Computador
Cada nível pesquisado faz disponibilizar 1 slot na página de 'Frota'.
1 slot = 1 Frota/Missão
Tecnologia de Armas
+ 10% de poder de fogo. (defesas e naves)
Tecnologia de Escudo
+ 10% de escudo. (defesas e naves)
Tecnologia de Blindagem
+ 10% de blindagem (defesas e naves)
Tecnologia de Energia
A tecnologia de Energia permite disponibilizar novas tecnologias.
Tecnologia de Hiperespaço
A Tecnologia de Hiperespaço permite ter o Motor Hiperespaço.
Motor de Combustão
+ 10% de velocidade para:
Cargueiro Pequeno
Cargueiro Grande
Sonda de Espionagem
Reciclador
Caçador Ligeiro
Motor de Impulsão
Aumenta a velocidade das naves e o alcance dos mísseis.
+ 20% de velocidade para:
Cruzador
Nave de Colonização
Bombardeiro
Caçador Pesado
Motor de Hiperespaço
+ 30% de velocidade para:
Nave de Batalha
Destruidor
Estrela da Morte
Tecnologia de Laser
Permite ter os lasers ligeiro e pesado e a tecnologia de plasma e de ions
Tecnologia de Íons
Permite ter o Canhão de Íons
Tecnologia de Plasma
Permite ter o Canhão de Plasma
Tecnologia de Gravitação
Permite ter a Estrela da Morte
Rede Intergaláctica de Pesquisas
Reduz o tempo de cada pesquisa
Hangar
Caça ligeiro
O caça ligeiro é uma nave facilmente manobrável. O custo desta nave não é elevado, mas a capacidade de resistência e o sistema de armas do caça ligeiro não lhe permitem confrontar com sistemas de defesa sofisticados.
Caça pesado
O caça pesado é uma evolução do caça ligeiro, que oferece um sistema de armas e uma resistência evoluída.
Cruzador
Os cruzadores possuem um sistema de armas três vezes mais poderoso que o encontrado no caça pesado e uma velocidade de tiro maior. A velocidade do cruzador é a mais rápida já vista.
Nave de batalha
As naves de batalha constituem a espinha dorsal de qualquer frota militar. Os sistemas de armas poderosos e a resistência inigualável da nave de batalha adicionados a alta velocidade e a grande capacidade de carga, fazem desta nave um perigo constante.
Interceptador
Tal como o nome diz, o Interceptador é uma nave especializada para interceptar frotas hostis.
Bombardeio
O bombardeiro é uma nave espacial desenvolvida para destruir os sistemas de defesa planetários mais recentes e poderosos.
Destruidor
O destruidor é o rei das naves espaciais.
Estrela da morte (EDM)
Nada é mais perigoso que ver uma estrela da morte a aproximar.
Defesas
Lançador de mísseis
O lançador de mísseis é um sistema de defesa simples e barato.
Laser ligeiro
Graças a um feixe de laser concentrado podem ser criados mais danos do que através das armas de balísticas normais.
Laser pesado
Os lasers pesados têm um poder de saída e uma integridade estrutural mais importantes do que os lasers ligeiros.
Canhão de Gauss
Utilizando uma aceleração eletromagnética enorme, o canhão de gauss acelera projéteis pesados.
Canhão de íons
O canhão de íons atira ondas de íons contra o objeto, desestabilizando desta maneira as proteções e a eletrônica.
Canhão de plasma
Os canhões de plasma têm o poder de uma erupção solar e são desta maneira mais destrutiva do que as próprias naves destruidoras.
Pequeno escudo planetário
O escudo planetário cobre o planeta para absorver quantidades enormes de tiros.
Grande escudo planetário
Grande escudo planetário cobre o planeta para absorver quantidades enormes de tiros. A sua resistência é muito maior daquela encontrada no pequeno escudo planetário.
Algumas perguntas e respostas
1. Como posso obter mísseis?
Tens de construir o edifício "silo de mísseis" nível 2 para os mísseis de intercepção e nível 4 para os interplanetários.
2. Como envio um míssil?
No painel da galáxia, na coluna ação tens um ícone com um míssil. Clica no ícone ao lodo do planeta que queres atacar e seleciona o numero de mísseis que queres enviar.
3. Não tenho o ícone de míssil, é um bug?
Não, é normal porque o alcance é limitado: alcance = (Nível do teu reactor de impulsão*2) -1
4. Os mísseis interplanetários também podem destruir frotas?
Não, unicamente os sistemas de defesas do planeta alvo podem ser destruídos.
5. O envio de mísseis interplanetários é considerado como um ataque?
Não, porque não faz parte da frota e é incapaz de roubar recursos.
6. Tenho um Relatório de Combate após ter lançado mísseis interplanetários?
Não. Só a vítima é que recebe um relatório.
7. O que é e como obter uma Lua?
Uma lua é um satélite que orbita (gira) em torno do teu planeta. Uma lua não pode ser colonizada, a ÚNICA maneira de obter uma lua é ocorrendo uma batalha no teu planeta. Para cada 100.000 unidades de destroços, a probabilidade de lua é de 1%, com uma probabilidade máxima de 20%. Os destroços não são acumulativos, ou seja, somente os destroços criados dessa batalha contam para a probabilidade de criação de Lua, a probabilidade de obter uma lua é dado no fim de cada batalha. A Lua é automaticamente tua, caso uma se forme. Depois de um combate, saberás se obtiveste uma lua se no final do relatório de combate, aparecer a seguinte mensagem:
As quantidades enormes de partículas de metal e cristal nascidas do combate atraem-se e criam lentamente um satélite lunar na órbita do planeta.
Depois disto, já possuis uma Lua e podes começar a construí-la/utilizá-la imediatamente.
8. Como funcionam os campos da Lua?
Uma lua começa com 1 campo. Cada evolução da base lunar dá outros 3 campos (embora este é eficazmente 2 campos, porque será necessário 1 campo para a base lunar SEGUINTE). O número máximo dos campos que a lua pode ter é calculado por (tamanho da lua/1000)² (arredondando sempre por defeito), o tamanho da lua é em Km²
9. O que posso construir numa Lua?
As luas podem ter Fábrica de Robots (para ajudar a construir os grandes edifícios), Hangar (especialmente útil para a defesa, os mísseis interplanetários não podem ser disparados para a Lua), armazéns de metal/cristal/deutério (TOTALMENTE inútil para uma lua), bases lunares, usadas para dar campos à Lua, como foi acima explicado.
Outros dois edifícios que podem ser construídos na Lua são o Sensor Phalanx e a Porta de Salto Quântico
10. O que é o sensor phalanx e como funciona?
Um Sensor Phalanx permite fazer uma varredura de qualquer planeta dentro do seu alcance (o alcance dos sistemas solares é calculado por: (nível do phalanx)² - 1. Quando se faz a varredura de um planeta, aparece uma janela PopUp com todas as naves que vão e vêm desse planeta, similar à vista geral desse jogador, dando os tempos exatos da chegada, e a composição da frota. A vantagem disto, é um jogador poder fazer a varredura de um planeta, ver as frotas em uma missão, e cronometrar a sua frota para chegar 2 segundos depois ao planeta, isto significa que destruirá a frota do adversário. Por isso que é vital evitar estar fora do alcance do Phalanx. Cada varredura com um phalanx custa 5.000 de deutério.
11. Como evitar o sensor phalanx?
Atualmente, as ÚNICAS missões que um phalanx não pode detectar são as que vão entre dois objetos que não podem ser detectados. As únicas missões que não podem ser detectadas são campos de destroços (CD) e luas, assim que o ÚNICO fleetsave seguro é o que vai de uma lua a um CD, ou de uma lua a uma outra lua. Isto é a razão que a maioria das pessoas quase sempre fazem fleetsave para as suas luas - é mais seguro, porque não pode ser detectado pelo Phalanx. Não há nenhuma maneira de saber se alguém andou a espioná-lo com o Phalanx, pois não se recebe nenhuma mensagem.
12. O que fazem as Portas de Salto Quântico?
Portas de Salto Quântico são edifícios extremamente caros, que podem ser construídos em luas. Para usar necessita-se pelo menos DUAS Portas de Salto Quânticas (e conseguintemente DUAS luas) para que funcionem, sendo uma Porta como a "entrada" e a outra Porta como "saída". Depois de possuir duas Portas de Salto Quântico, podes então enviar a tua frota com as naves que queiras (mas não recursos, apenas NAVES) entre as duas Portas uma vez por cada 60 minutos, TOTALMENTE "grátis" (sem gastar deutério) A Porta de Salto Quântico é instantânea. Apenas podes enviar frotas entre duas Portas de Salto Quânticas entre as tuas luas.
13. Porque é que as Luas são tão Boas?
Uma lua permite-te destruir a frota dos outros jogadores, mesmo que eles façam fleetsave. É quase impossível destruírem a tua frota (se tiveres feito bem o fleetsave), para além de que a Lua dá-te um lugar para armazenar os teus recursos, pois como a Lua não pode ter minas, pode ultrapassar o limite de armazenamento sem nenhum problema, assim o jogador pode enviar todos os seus recursos para a Lua, de maneira a deixar que as minas dos seus planetas continuem sempre a produzir.
14. É verdade que se pode destruir uma Lua?
Sim, as luas PODEM ser destruídas, mas somente por Estrelas da Morte, e para além de arriscado é muito difícil. A probabilidade de a(s) Estrela(s) da Morte destruírem uma Lua é:
[100-Raíz(tamanho da lua)] *Raiz(quantidade de EM)
Entretanto, a probabilidade de as estrelas da Morte e as naves acompanhantes sejam destruídas é de:
[Raiz(Tamanho da Lua)]/2
Se uma lua for destruída, todas as frotas que se dirigiam para a lua regressarão ao planeta de partida. Antes existia um BUG que impossibilitava quando se perdia uma Lua de ter uma nova lua no mesmo planeta, mas esse Bug já foi reparado, portanto se uma lua for destruída, pode-se ter uma nova lua no mesmo planeta.
15. Como é determinado o tamanho da Lua?
O tamanho da lua é totalmente aleatório. Entretanto, se a lua for criada de uma probabilidade de 20%, a lua terá SEMPRE pelo menos 8000 Km², tornando-a quase invulnerável às Estrelas da Morte.
16. Posso ter mais de uma Lua, e será útil?
Naturalmente, mas não em torno do mesmo planeta. Possuir duas luas, especialmente em galáxias diferentes seria muito bom, pois se tiver o sensor phalanx em ambas, dá-te duas vastas áreas de exploração, e permite-te usar a Porta de Salto Quântico entre elas - os recicladores demoram cerca de 10 horas e gastam cerca de 1,5k de deutério (cada um) para percorrer 2 galáxias a 100% da velocidade, por isso as viagens instantâneas pagam esse custo por elas próprias.
17. Quando passo o rato por uma Lua na página da galáxia, o que significam os números que aparecem?
Neste exemplo o número 4898 refere-se naturalmente ao tamanho da lua em Km², e o -41 refere-se à temperatura mínima da lua (actualmente sem nenhuma utilidade).
18. Quando a Lua é criada, o que acontece aos Destroços?
Quando uma lua é criada, o CD que a criou permanece lá para ser recolhido.
19. Como fundo uma aliança?
É fácil, é só ir em aliança, fundar uma aliança, preencher a tabela e pronto.
20. Como colonizar um novo planeta?
Primeiro você tem que ir em pesquisas e fazer astrofísica nível 2, depois fase uma nave de colonização depois é só escolher onde quer e pronto...
(lembrando que a cada 2 astrofísicas se consegue 1 planeta)
21. Como entrar em uma aliança?
Primeiro vai em procurar que fica La em cima, depois vai em tag/nome da aliança, procure a aliança que você quer, depois do lado direito vai ter uma cartinha, clique nela e respondo oque aparecer e pronto...
22. Como mudar a Password?
Para mudares a password tens de ir a Opções no Menu (Neste momento estou a utilizar a Skin Evolution)
Para mudares a password tens de ir a Opções no Menu (Neste momento estou a utilizar a Skin Evolution)
23. O que não posso ter nos Textos Internos e Externos?
-Pornografia
-Imagens/Comentários Racistas
-Imagens Ofensivas
-Palavrões
-Algum conteúdo discriminatório
-Pornografia
-Imagens/Comentários Racistas
-Imagens Ofensivas
-Palavrões
-Algum conteúdo discriminatório
24. Posso pedir a outros jogadores que entrem na minha aliança?
Sim, apenas de uma mensagem ingame, ou sem ser ingame. Podes usar o Fórum Ogame para esse fim, mas sempre por Mensagem Privada.
25. Eu e um amigo meu queremos fundar uma Aliança, podemos ser ambos Fundadores?
Não, apenas um de vocês pode ser o Fundador, mas pode criar um cargo chamado ‘’Mão Direita’’ e assim sabe-se que tu e a outra pessoa são os que mais ‘’controlam’’ a Aliança.
26. Os Fóruns de Aliança são legais?
Claro que sim nada te impede de fazeres um Fórum para a tua Aliança.
Para fazeres um Fórum para a tua Aliança consulta este Link: Sites e Informações para fazer Free Fóruns
27. Se uma outra Aliança tem o mesmo TAG/NOME que a nossa podemos ser banidos? E se quisermos ter um diferente da outra Aliança?
Nunca podes ser banido por ter um TAG/NOME de Aliança igual a outra. Se quiseres ter um diferente do que a de outra Aliança pede para mudarem eles, mudem vocês ou declarem Guerra para forçá-los a mudar.
28. Posso atacar membros da minha Aliança?
Poder até podes, mas podes ser banido se o membro que recebeu o ataque denunciar a um dos GO’s do Universo correspondente.
29. Posso criar outro tipo de pactos?
Claro que sim. Não és obrigado a utilizar os que já existem.
Sim, apenas de uma mensagem ingame, ou sem ser ingame. Podes usar o Fórum Ogame para esse fim, mas sempre por Mensagem Privada.
25. Eu e um amigo meu queremos fundar uma Aliança, podemos ser ambos Fundadores?
Não, apenas um de vocês pode ser o Fundador, mas pode criar um cargo chamado ‘’Mão Direita’’ e assim sabe-se que tu e a outra pessoa são os que mais ‘’controlam’’ a Aliança.
26. Os Fóruns de Aliança são legais?
Claro que sim nada te impede de fazeres um Fórum para a tua Aliança.
Para fazeres um Fórum para a tua Aliança consulta este Link: Sites e Informações para fazer Free Fóruns
27. Se uma outra Aliança tem o mesmo TAG/NOME que a nossa podemos ser banidos? E se quisermos ter um diferente da outra Aliança?
Nunca podes ser banido por ter um TAG/NOME de Aliança igual a outra. Se quiseres ter um diferente do que a de outra Aliança pede para mudarem eles, mudem vocês ou declarem Guerra para forçá-los a mudar.
28. Posso atacar membros da minha Aliança?
Poder até podes, mas podes ser banido se o membro que recebeu o ataque denunciar a um dos GO’s do Universo correspondente.
29. Posso criar outro tipo de pactos?
Claro que sim. Não és obrigado a utilizar os que já existem.
30. O que são os recicladores?
São recicladores que reciclam qualquer campo de destroços. Lembrando quanto mais reciclador mais você consegue reciclar.
Regras Internacionais do Ogame
O dono da I. Contas
Algumas consierações sobre as contas dos jogadores:
Partilha de Contas
Partilhar contas é ilegal. Uma conta deve ser jogada somente por uma pessoa.
Uma excepção a esta regra é o Sitting.
Sitting de contas
Sitting é quando te encarregas da conta de outro jogador durante um periodo limitado. O sitting de uma conta é legal apenas quando estas regras são respeitadas:
1. Periodo maximo de sitting: 48 horas.
2. Só se pode ter uma conta em sitting de cada vez (por conseguinte o número máximo de contas é de dois - a sua e a conta sitada, estas podendo ser no mesmo universo.)
3. Só é possível novo sitting do jogador ou da conta passados sete dias do sitting anterior.
4. Ao sitar uma conta não é autorizado alterar a senha ou o endereço de correio eletrónico permanente.
Ao sitar uma conta não se pode mover as frotas. Apenas podes investir os recursos produzidos pelo planeta, ou transporta-los para uma colonia.
A única exceção é: Quando a conta é atacada por uma frota capaz de causar grandes estragos, a frota pode ser salva. Nestes casos podes enviar a frota para uma colonia.
As infrações contra estas regras serão punidas, da mesma maneira que as infrações contra as regras de contas múltiplas.
Trocas Contas
Uma conta pertence ao proprietário do endereço de e-mail permanente. Para que possa haver uma troca de contas os proprietarios das contas envolvidas devem enviar um e-mail ao Game Operator pedindo a ele que faça a troca. Quando contas são trocadas sem um operador de jogo ser avisado, elas poderão ser bloqueadas. Quando contas são trocadas desta maneira, o regresso da conta perdida não é possível.
Se quiseres dar a tua conta a alguem que não joga no universo em questão deves avisar na mesma um Game Operator do respectivo universo. Apos a autorização dada pelo Game Operator, deves dar os dados de login ao novo proprietario. Se deres a conta a alguem sem o aviso previo do Game Operator esta pode ser bloqueada.
Se quiseres dar a conta a um jogador do universo em questão deves avisar o Game Operator do respectivo universo. O jogador que ira receber a conta deve colocar a sua antiga conta em modo de ferias e em modo de apagar.
Só é permitido dar a conta a outra pessoa após 4 semanas.
Verificação de IP
A Verificação de IP deve estar sempre activada. O operador não se ocupa das perdas de contas com uma Verificação IP desactiva. A Verificação IP pode apenas ser desactiva quando isto realmente necessário para o desenrolar regulamentar. O jogador deve dar uma prova da necessidade.
II. MultiContas
Cada jogador tem o direito de ter apenas uma conta por universo. As contas múltiplas serão bloqueadas. As contas que só servirem como fornecedor de recursos para outra(s) contas(s) de uma maneira ativa ou passiva, contam como contas múltiplas. Quando vários jogadores jogam com o mesmo IP (Exemplo: Escola, família..etc..) o jogador deve comunicar um Operador do universo sobre as contas, e não poderá existir nenhuma interação (atacar, transportar, etc..) entre as contas, a não ser que um Operador autorize. Outros pontos em comum devem ser evitados (nome de jogador, planetas, colónias, e-mails, etc..) podendo as contas serem bloqueadas até darem uma explicação satisfatória, cabendo unicamente ao Operador liberar ou não as contas.
III. Pushing
Pushing significa fornecer a outra conta recursos sem receber uma contrapartida num prazo de 48 horas. Isto é apenas permitido quando a conta que receber os recursos tiver menos pontos que a conta que enviou.
Se o jogador pretende deixar de jogar, não pode fazer destruir a sua frota noutro planeta (ataque de despedida), favorecendo-o na recolha dos destroços.
São excepção, com prévia autorização de um GO – Game Operator, as ajudas por empréstimo de recilcadores, compensação por tentativas de lua falhadas, ajudas na reconstrução de uma frota destruida, o cancelamento de um ataque, caça prémios, protecção de recursos e empréstimo de recursos.
IV. Bashing
Mais de 6 ataques por cada 24 horas, ao mesmo planeta de um jogador activo, é considerado Bashing, e por isso não permitido. – As luas são consideradas como planetas independentes.
Ataques com Mísseis Interplanetários ou ataques onde a frota atacante é completamente destruída, não são considerados para a regra de bashing.
As declarações de guerra entre alianças não alteram o cumprimento desta regra.
V. Bugusing / Interferência com o Sistema de Jogo
Não é permitido tomar vantagem pelo uso de bugs e/ou erros de programação, e é também proibido o uso de scripts automáticos. Se identificar um bug, deverá denunciar o mais rapidamente possível, escrevendo uma mensagem no fórum de Bugs, no IRC ou por email. O hacking de contas não é permitido e leva à exclusão total do jogo.
VI. Língua e atitude no Ogame Português
Qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, pode jogar no ogame português, desde que não use outra língua no jogo. Da mesma maneira, spam, nomes ou mensagens no jogo de conteúdo insultuoso, racista, xenófobo ou terrorista, ou que contenham ameaças à vida real de outro jogador, conduzem à exclusão do jogo.
VII. Ofensas contra estas Regras
Ofensas contra as regras acima descritas serão punidas de acordo com a sua gravidade, pelo bloqueio da conta, de 1 dia à exclusão completa do jogo. A pessoa responsável a contactar deverá ser sempre o GO – Operador de Jogo que aplicou o bloqueio.
VIII. Ofensas a Membros da Equipa
Ofenças ou difamação de membros da equipa ira resultar em ban permanente do jogo e do forum. Caso tenhas algum problema com algum membro, ou falas com ele em privado ou com o seu superior.
IX Revogação
Castigos que o operador de um universo deu, não podem ser revogados por outro operador.
X Reembolso
1. Quando faltas de todas as espécies dos gerentes ou dos programadores de Ogame criam desvantagens para um jogador, este não pode pedir para receber de novo o seu estatuto. Em casos específicos um reembolso pode ser possível, isto é, a decisão do administrador, que é informado pelo operador de jogo.
2. Quando um jogador não respeita a decisão de um operador, por exemplo dando o mesmo caso ou problema a outro operador, o jogador será rejeitado do jogo. Excepção: Queixa com o operador de nível seguinte.
XI E-mails não Identificados
Todos os e-mails enviados a membros da equipe do jogo devem ser devidamente identificados (Universo em causa e Nick). Todos aqueles e-mails que nao estiverem devidamente identificados serão ignorados.
XII Nomes de Jogadores, Planetas e Alianças
Nomes com Insultos, Teor Sexual, Nazismo, Racismo / Caracteres Especiais (planetas), ou qualquer outro motivo, terão as contas imediatamente bloqueadas pelo Operador. O mesmo vale para as imagens e textos das alianças. A aliança que não observar as regras poderá ser apagada e dependendo do caso o fundador ou todos os membros poderão ser bloqueados.
XIII. Termos e Condições
Aos Termos e Condições acrescem estas regras com aplicação válida, e que devem ser igualmente respeitados.
XIV. Quebra das RegrasAlgumas consierações sobre as contas dos jogadores:
Partilha de Contas
Partilhar contas é ilegal. Uma conta deve ser jogada somente por uma pessoa.
Uma excepção a esta regra é o Sitting.
Sitting de contas
Sitting é quando te encarregas da conta de outro jogador durante um periodo limitado. O sitting de uma conta é legal apenas quando estas regras são respeitadas:
1. Periodo maximo de sitting: 48 horas.
2. Só se pode ter uma conta em sitting de cada vez (por conseguinte o número máximo de contas é de dois - a sua e a conta sitada, estas podendo ser no mesmo universo.)
3. Só é possível novo sitting do jogador ou da conta passados sete dias do sitting anterior.
4. Ao sitar uma conta não é autorizado alterar a senha ou o endereço de correio eletrónico permanente.
Ao sitar uma conta não se pode mover as frotas. Apenas podes investir os recursos produzidos pelo planeta, ou transporta-los para uma colonia.
A única exceção é: Quando a conta é atacada por uma frota capaz de causar grandes estragos, a frota pode ser salva. Nestes casos podes enviar a frota para uma colonia.
As infrações contra estas regras serão punidas, da mesma maneira que as infrações contra as regras de contas múltiplas.
Trocas Contas
Uma conta pertence ao proprietário do endereço de e-mail permanente. Para que possa haver uma troca de contas os proprietarios das contas envolvidas devem enviar um e-mail ao Game Operator pedindo a ele que faça a troca. Quando contas são trocadas sem um operador de jogo ser avisado, elas poderão ser bloqueadas. Quando contas são trocadas desta maneira, o regresso da conta perdida não é possível.
Se quiseres dar a tua conta a alguem que não joga no universo em questão deves avisar na mesma um Game Operator do respectivo universo. Apos a autorização dada pelo Game Operator, deves dar os dados de login ao novo proprietario. Se deres a conta a alguem sem o aviso previo do Game Operator esta pode ser bloqueada.
Se quiseres dar a conta a um jogador do universo em questão deves avisar o Game Operator do respectivo universo. O jogador que ira receber a conta deve colocar a sua antiga conta em modo de ferias e em modo de apagar.
Só é permitido dar a conta a outra pessoa após 4 semanas.
Verificação de IP
A Verificação de IP deve estar sempre activada. O operador não se ocupa das perdas de contas com uma Verificação IP desactiva. A Verificação IP pode apenas ser desactiva quando isto realmente necessário para o desenrolar regulamentar. O jogador deve dar uma prova da necessidade.
II. MultiContas
Cada jogador tem o direito de ter apenas uma conta por universo. As contas múltiplas serão bloqueadas. As contas que só servirem como fornecedor de recursos para outra(s) contas(s) de uma maneira ativa ou passiva, contam como contas múltiplas. Quando vários jogadores jogam com o mesmo IP (Exemplo: Escola, família..etc..) o jogador deve comunicar um Operador do universo sobre as contas, e não poderá existir nenhuma interação (atacar, transportar, etc..) entre as contas, a não ser que um Operador autorize. Outros pontos em comum devem ser evitados (nome de jogador, planetas, colónias, e-mails, etc..) podendo as contas serem bloqueadas até darem uma explicação satisfatória, cabendo unicamente ao Operador liberar ou não as contas.
III. Pushing
Pushing significa fornecer a outra conta recursos sem receber uma contrapartida num prazo de 48 horas. Isto é apenas permitido quando a conta que receber os recursos tiver menos pontos que a conta que enviou.
Se o jogador pretende deixar de jogar, não pode fazer destruir a sua frota noutro planeta (ataque de despedida), favorecendo-o na recolha dos destroços.
São excepção, com prévia autorização de um GO – Game Operator, as ajudas por empréstimo de recilcadores, compensação por tentativas de lua falhadas, ajudas na reconstrução de uma frota destruida, o cancelamento de um ataque, caça prémios, protecção de recursos e empréstimo de recursos.
IV. Bashing
Mais de 6 ataques por cada 24 horas, ao mesmo planeta de um jogador activo, é considerado Bashing, e por isso não permitido. – As luas são consideradas como planetas independentes.
Ataques com Mísseis Interplanetários ou ataques onde a frota atacante é completamente destruída, não são considerados para a regra de bashing.
As declarações de guerra entre alianças não alteram o cumprimento desta regra.
V. Bugusing / Interferência com o Sistema de Jogo
Não é permitido tomar vantagem pelo uso de bugs e/ou erros de programação, e é também proibido o uso de scripts automáticos. Se identificar um bug, deverá denunciar o mais rapidamente possível, escrevendo uma mensagem no fórum de Bugs, no IRC ou por email. O hacking de contas não é permitido e leva à exclusão total do jogo.
VI. Língua e atitude no Ogame Português
Qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, pode jogar no ogame português, desde que não use outra língua no jogo. Da mesma maneira, spam, nomes ou mensagens no jogo de conteúdo insultuoso, racista, xenófobo ou terrorista, ou que contenham ameaças à vida real de outro jogador, conduzem à exclusão do jogo.
VII. Ofensas contra estas Regras
Ofensas contra as regras acima descritas serão punidas de acordo com a sua gravidade, pelo bloqueio da conta, de 1 dia à exclusão completa do jogo. A pessoa responsável a contactar deverá ser sempre o GO – Operador de Jogo que aplicou o bloqueio.
VIII. Ofensas a Membros da Equipa
Ofenças ou difamação de membros da equipa ira resultar em ban permanente do jogo e do forum. Caso tenhas algum problema com algum membro, ou falas com ele em privado ou com o seu superior.
IX Revogação
Castigos que o operador de um universo deu, não podem ser revogados por outro operador.
X Reembolso
1. Quando faltas de todas as espécies dos gerentes ou dos programadores de Ogame criam desvantagens para um jogador, este não pode pedir para receber de novo o seu estatuto. Em casos específicos um reembolso pode ser possível, isto é, a decisão do administrador, que é informado pelo operador de jogo.
2. Quando um jogador não respeita a decisão de um operador, por exemplo dando o mesmo caso ou problema a outro operador, o jogador será rejeitado do jogo. Excepção: Queixa com o operador de nível seguinte.
XI E-mails não Identificados
Todos os e-mails enviados a membros da equipe do jogo devem ser devidamente identificados (Universo em causa e Nick). Todos aqueles e-mails que nao estiverem devidamente identificados serão ignorados.
XII Nomes de Jogadores, Planetas e Alianças
Nomes com Insultos, Teor Sexual, Nazismo, Racismo / Caracteres Especiais (planetas), ou qualquer outro motivo, terão as contas imediatamente bloqueadas pelo Operador. O mesmo vale para as imagens e textos das alianças. A aliança que não observar as regras poderá ser apagada e dependendo do caso o fundador ou todos os membros poderão ser bloqueados.
XIII. Termos e Condições
Aos Termos e Condições acrescem estas regras com aplicação válida, e que devem ser igualmente respeitados.
Qualquer tentativa de quebrar as regras será punida com advertência que poderão ir até ban permanente da conta. Os Operadores de Jogo responsáveis decidem o tempo e duração dos castigos e apenas eles respondem pelos bans aplicados.
Algumas dicas de produção
1. Planta de energia (1)
2. Mina de metal (1)
3. Mina de metal (2)
4. Planta de energia (2)
5. Mina de metal (3)
6. Mina de metal (4)
7. Planta de energia (3)
8. Mina de cristal (1)
9. Mina de metal (5)
10. Planta de energia (4)
11. Mina de cristal (2)
12. Mina de cristal (3)
13. Planta de energia (5)
14. Sintetizador de deutério (1)
15. Mina de cristal (4)
16. Planta de energia (6)
17. Mina de metal (6)
18. Mina de metal (7)
19. Planta de energia (7)
20. Mina de cristal (5)
21. Sintetizador de deutério (2)
22. Planta de energia (8)
23. Sintetizador de deutério (3)
24. Sintetizador de deutério (4)
25. Sintetizador de deutério (5) (baixar o deutério a 80% dentro dos recursos)
26. Fábrica de robôs (1)
27. Laboratório de pesquisa (1)
28. Fábrica de robôs (2)
29. Tecnologia da energia (1)
30. Hangar (1)
31. Planta de energia (9)
32. Motor da combustão (1)
33. Mina de cristal (6)
34. Hangar (2)
35. Sintetizador de deutério (6) (baixar o deutério a 80% dentro dos recursos)
36. Motor da combustão (2)
Depois evoluis normalmente até as naves assim: Fábrica de Robôs 1 Fábrica de Robôs 2 Hangar 1 Hangar 2 Laboratório de Pesquisas 1 Tecnologia de Energia 1 Motor de Combustão 1 Motor de Combustão 2
Algumas dicas de ataques:
1-Veja primeiro as defesas de quem você espionou depois veja os recursos2-Atacar pessoas inativas têm muito mais segurança
3-Nunca ataque alguém muito mais fraco que você
E aqui vai umas coisinhas
Poder de ataque:
Cada unidade tem um poder de ataque. Este poder pode ser aumentado em 10% se pesquisarmos a "Tecnologia de Armas". Como exemplo: Um caça pesado tem como poder de ataque 150. Com tecnologia de armas no nível 10, iste sobe em 100% isto é, a 300. Nas batalhas são somados os poderes de ataque das unidades.
5.000 pontos: Tu não podes atacar jogadores com mais de 500% dos teus pontos, ou jogadores com menos 20% de pontos que os teus.
Esses jogadores também não te podem atacar.
5.000 pontos: Tu podes atacar toda a gente que tenha mais pontos que tu e esses também te podem atacar a ti. Continuarás a não poder atacar jogadores com 20% menos pontos que tu e eles também não te podem atacar.
25.000 pontos: Tu podes atacar toda a gente que tenha mais de 5000 pontos e esses também te podem atacar.
Existem estes sites para calcular batalhas:
http://drago-sim.com/index.php?lang=portuguese
http://websim.speedsim.net/index.php?lang=pt
http://setaron.ru/ogame/sim/index.cgi?lang=en
http://www.toolsforogame.com/battle/simuladorbatalla.aspx?idi=pt-br
A divisão dos Universos
Cada universo está dividido em 9 Galáxias, que estão divididas em 499 Sistemas Solares. Cada Sistema Solar possui 15 planetas.
Os números que aparecem ao lado do nome de nosso planeta são as coordenadas de sua localização dentro do Universo em que nos encontramos. Representam Galáxia: Sistema Solar: Posição Planetária dentro desse Universo.
Cada universo está dividido em 9 Galáxias, que estão divididas em 499 Sistemas Solares. Cada Sistema Solar possui 15 planetas.
Os números que aparecem ao lado do nome de nosso planeta são as coordenadas de sua localização dentro do Universo em que nos encontramos. Representam Galáxia: Sistema Solar: Posição Planetária dentro desse Universo.
Para vocês iniciantes, vai ai os ataques com as figuras e o que é:
Sonda de espionagem.
Cargueiro pequeno e grande.
Caça ligeiro e pesado.
Cruzador.
Nave de batalha.
Interceptador.
Bombardeio.
Destruidor.
Estrela da morte (EDM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário